WhatsApp

Universa Online®

Neurobusiness

Neurobusiness
Desenvolvimento do comportamento humano para temas corporativos, com foco em obtenção ou melhoria de resultados, com bases neurocientíficas, abrangendo Neuroeconomia e Neuromarketing.

Entre os temas voltados para Neurobusiness se destacam:

Neurocomunicação
Ferramentas conversacionais para aprimoramento da comunicação.

Neurocriatividade
Aplicação de técnicas e ferramentas afinadas com o funcionamento do cérebro para potencializar a capacidade criativa.

Neuroeconomia
Campo interdisciplinar conjunto à Economia, Psicologia e Neurociência no estudo da tomada de decisão. Ferramentas e conceitos da Neurociência permitem a observação de outra forma latente de avaliação e tomada de decisão.

Neuroexperience
O estudo da experiência e do comportamento do consumidor é na verdade a capacidade de uma empresa detectar e compreender o lado emocional, desejos de consumo, necessidades, sentimentos, memórias, atenção e motivação das pessoas para gerar insights valiosos acerca das suas preferências, tendências e expectativas e oferecer seus serviços e produtos de forma que os façam ainda mais satisfeitos e apaixonados pela sua marca, não raro se tornando os melhores embaixadores dela voluntariamente.

Neuroinovação
Neuro refere-se ao estudo do funcionamento do cérebro e do sistema nervoso, para criar novas sinapses e estimular a criatividade.
Inovação é a capacidade de avaliar tendências e criar soluções distintas no mercado e modelos de negócios disruptivos.

Neuroliderança
Campo interdisciplinar da ciência que estuda a base neural da liderança e das práticas de gerenciamento.
Explora o processo do cérebro por trás das decisões, os comportamentos e as interações sociais no trabalho e fora dele, com o objetivo de desenvolver lideranças eficazes capazes de formar e orquestrar times de alta performance.

Neuromanagement/Neurogestão
Muitos dos chamados “males corporativos”: conflitos entre equipes e pessoas, estresse, falha de liderança, indefinição estratégica e ineficiência nos processos de decisão, têm origem no desconhecimento dos processos cerebrais por trás das rotinas de trabalho, dos processos de inovação, das formas de liderança e de relacionamento com clientes, fornecedores e colegas de trabalho.

A diferença entre esta área de aplicação e da aplicação à liderança é que Neuroliderança se aplica à quaisquer pessoas nas organizações que liderem enquanto neurogestão só faz sentido para os níveis de diretoria ou superiores.

Algumas características principais da neurogestão/neuromanagement:
1. Compreensão do Comportamento Humano: Utiliza conhecimentos da neurociência para entender melhor como os funcionários pensam, sentem e se comportam no trabalho.
2. Tomada de Decisão e Resolução de Problemas: Ajuda os gestores a compreenderem os processos cerebrais envolvidos na tomada de decisão, visando melhorar a qualidade e a eficiência das decisões empresariais.
3. Liderança e Comunicação: Oferece insights sobre como os líderes podem comunicar-se de maneira mais eficaz com suas equipes, baseando-se no entendimento de como as mensagens são processadas pelo cérebro.
4. Motivação e Engajamento: Aplica conhecimentos sobre os sistemas de recompensa do cérebro para desenvolver estratégias que aumentem a motivação e o engajamento dos colaboradores.
5. Treinamento e Desenvolvimento: Utiliza técnicas baseadas em neurociência para criar programas de treinamento mais eficazes, focando em como as pessoas aprendem e retêm informações.

Neuromarketing
Estuda como o cérebro responde aos anúncios publicitários e à comunicação de marcas por intermédio de pesquisas da atividade cerebral e corporal. Visa descobrir os desejos mais inconscientes do consumidor para antecipar seu comportamento e transformar pessoas em “lovers” da marca. Estes estudos podem também ajudar a vender ideias e processos a clientes internos.

Neurovendas
Estudo e aplicação dos conhecimentos e descobertas das Neurociências ao comportamento de consumo propriamente dito. Surgiu da necessidade dos profissionais identificarem e compreenderem o que e como as pessoas pensam e agem no momento da compra, como forma de aumentar as vendas.

Fale Conosco

Receba novidades