WhatsApp

Universa Online®

Segurança da Informação

Proteger os ativos de informação das organizações é essencial. Pressões regulatórias, de fornecedores, clientes, investidores e até mesmo o risco de prejuízos (financeiros ou de imagem) causados por ataques cibernéticos faz com que o tema ganhe cada vez mais destaque.
O problema tem uma dimensão que ainda surpreende quem não está familiarizado. Estima-se que o cibercrime gere anualmente um prejuízo de 8 trilhões de dólares em todo o mundo. Para fins de comparação, isto é o equivalente ao que a 3ª maior economia do mundo movimenta, atrás apenas dos Estados Unidos e China.


Estar em segurança não é um acaso; é resultado de trabalho contínuo, de conhecimento especializado, da formação de uma equipe capacitada e da adoção de processos e tecnologias comprovadas, inclusive para evitar que investimentos na área sejam mal direcionados e acabem apenas gerando uma falsa percepção de segurança.


Treinamento e capacitação de equipes de TI e de colaboradores, conformidade com legislações (Ex: LGPD, Resolução 4.893 do BACEN), com normas técnicas (Ex: ISO 27001), políticas internas da empresa, procedimentos, avaliação de fornecedores, avaliação de riscos cibernéticos e escolha de controles técnicos de segurança são exemplos de atividades que contribuem para melhorar a postura de segurança da organização.
Vamos conversar e saber mais a respeito de proteção dos ativos de informação?

Fale Conosco

Receba novidades